Acupuntura   

       A acupuntura é uma prática terapêutica integrante do sistema de tratamentos da Medicina Tradicional Chinesa, criada a mais de 3000 anos e desenvolvida a ponto de se tornar uma ciência médica reconhecida pela OMS. 

   A base de toda a Medicina Chinesa está em restabelecer o perfeito equilíbrio entre as duas forças componentes da Energia Vital (Qi).

      Esta terapia visa harmonizar o Qi pela ativação das forças Yin e Yang, gerando assim a saúde plena. As finalidades principais da Acupuntura são: conservar a saúde perfeita por muito tempo, evitando as doenças e curar as doenças já instaladas no organismo, através do equilíbrio da Energia Vital. O tratamento visa acalmar os excessos, por meio de sedação; ou estimular, em casos de deficiência e diminuição do fluxo energético, para isso usa-se tonificação.

Através da aplicação de agulhas chega-se aos pontos de Acupuntura, que se localizam nos canais denominados Meridianos.

É através destes canais que circula o Qi que alimenta energeticamente o corpo humano. Os Pontos de Acupuntura localizam-se em depressões da pele e apresentam funções características que podem ser ativadas.

     O grande benefício da Acupuntura está em sua ação curativa e preventiva, no sentido de harmonizar distúrbios energéticos decorrentes de estresse, ansiedades, cansaços, tensões, irritações etc, antes que possa se gerar uma doença física.

     Mesmo quando o desequilíbrio já está instalado a Acupuntura atua eliminando o bloqueio energético que está gerando desconforto ou dor. Nas dores lombares, ciática, disfunções dos órgãos internos, dos membros etc, é de grande valia.

          Uma terapia milenar, com enfoque atual à serviço da vida.

© 2023 por Medicina Alternativa. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle
DSC_5087